Gratuidades

De acordo com o decreto nº 1.935 de 2017. Da constituição Estadual, art. 249, inciso VI, obrigam-se os beneficiários de isenção de tarifa, por ocasião do recebimento do bilhete de passagem, apresentar documento hábil a seguir especificado:

Pessoas com deficiência – Pessoas portadoras de deficiência mental, sensorial e motora, todas de caráter permanente: Laudo comprobatório proveniente de junta médica, acompanhado de documento de identificação do beneficiário; Pessoas portadoras de deficiência física com reconhecida dificuldade de locomoção: Laudo médico previsto na Resolução ARCON nº 05/2000, acompanhado de documento de identificação do beneficiário;

Pessoas menores de 6 anos – Crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias não pagam passagem, porém deverão apresentar: Certidão de nascimento ou RG;

Policiais civis e militares e carteiros – Policiais civis e militares e carteiros quando em serviço: Autorização escrita em papel timbrado, subscrito pela autoridade policial competente, ou pela direção ou gerência da Empresa Brasileira de Correios e pela autoridade policial competente, ou pela direção ou gerência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conforme o caso, a ser entregue ao representante legal da empresa transportadora com antecedência mínima de 2 (duas) horas ao horário regular de embarque, para emissão do respectivo bilhete.

Pessoas maiores de 65 anos – Pessoas com 65 anos ou mais não pagam passagem, porém deverão apresentar: Documento de Identificação com foto que contenha registro nacional. Podendo ser: Certidão de nascimento, RG, Carteira de Trabalho, entre outros.

IMPORTANTE: São disponibilizadas até 7 (sete) vagas por linha para cada carro. O passageiro deve dirigir-se até 30 (trinta) minutos antes do horário da viagem. Caso, o mesmo não compareça será transferido para outro usuário a vaga.

Senhores passageiros, para sua segurança exija seu comprovante de embarque. MEIA PASSAGEM – De acordo com o art. 284 da Constituição Estadual pelo Lei 7.327/2009. É garantido SOMENTE aos estudantes regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino médio, técnico e superior, inclusive pós-graduação, mestrado e doutorado, vinculados à rede pública e privada.

WhatsApp